Fuzileiros navais do RJ partem para o Sul com hospital de campanha, remédios e equipamentos de emergência

Por Mauro Lima

Atualizado em 08 de maio de 2024, à 12h53

Cerca de 300 fuzileiros navais partiram nesta terça-feira (7) do Rio de Janeiro rumo ao Rio Grande do Sul, com a missão de auxiliar as vítimas das recentes chuvas intensas na região. Os militares irão instalar um hospital de campanha para atender feridos, fornecer medicamentos e levar equipamentos para ajudar nas áreas afetadas, incluindo materiais para purificação de água.

Os fuzileiros navais têm experiência no manejo de situações de emergência, tendo prestado assistência em desastres anteriores no Rio de Janeiro, São Paulo e Chile. Agora, eles estão prontos para aplicar suas habilidades para ajudar os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A presença dos fuzileiros é um reforço importante nas operações de ajuda humanitária, proporcionando cuidados médicos e infraestrutura em áreas atingidas. Além disso, a entrega de medicamentos e a instalação de sistemas de purificação de água são essenciais para melhorar as condições de saúde e higiene das populações locais.

A missão dos fuzileiros demonstra o compromisso das Forças Armadas com a assistência em momentos de crise, buscando minimizar os danos e oferecer suporte às comunidades impactadas pelas enchentes.


Compartilhe :

Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *