A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, exonerou o Secretário de Segurança Municipal, Welliton Flávio Tavares, nesta segunda-feira (6), após a divulgação de um áudio polêmico nas redes sociais. No áudio, Tavares dá a entender que estava utilizando a máquina pública para favorecer uma candidatura.
A decisão foi tomada após a prefeita avaliar as circunstâncias do caso e considerar as consequências para o governo municipal. “Nunca usei e jamais usarei a máquina pública para obter vantagens políticas ou pessoais, por isso não admito e não vou tolerar tais práticas em meu mandato”, declarou Lívia de Chiquinho ao comentar sobre a situação.
A prefeita agiu rapidamente, publicando o ato de exoneração nesta segunda-feira, para eliminar qualquer possibilidade de desvio de conduta na gestão municipal. Ela reiterou sua postura firme contra ações que possam comprometer a integridade do governo de Araruama.
“Se foi algo feito para atingir o Governo de Araruama ou para afetar minha pessoa, este mal já foi cortado imediatamente pela raiz”, afirmou a prefeita, destacando sua postura rigorosa em relação a esse tipo de comportamento.
A decisão de exonerar o Secretário de Segurança Municipal reflete o compromisso de Lívia de Chiquinho com a ética e transparência em sua administração. Sua postura também justifica sua alta taxa de aprovação, que permanece acima de 70% da população de Araruama.
Com esta medida, a prefeita reforça sua determinação em manter o governo municipal livre de práticas inadequadas e continuar trabalhando em prol do bem-estar da comunidade.